Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

(1ºCO 10:23). Tudo posso!

A paz do Senhor irmãos!

Estas semanas no Brasil, para uma parte da população, não sendo um consenso geral, propagam que é um período onde tudo pode! Esta mensagem, é propagada semanas antes de começarem as "festas", mas será que realmente tudo pode?

Sim! tudo pode, não somente nestas semanas de festas que acontece no mês de fevereiro no Brasil, mas, em todo os outros dias do ano, tudo pode, tudo é lícito.

Sim! tudo pode, mas nem tudo convém, pois nem todas as coisas edificam! (1º CO 10:23).

Cada ser humano tem o direito de fazer suas escolhas, mas, também terá de aceitar, que será responsável por aquilo que escolhe. Deus nos deixou os direcionamentos para  que possamos seguir, entretanto,  a opção de seguir, ou não, é nossa. Só não poderemos dizer, que achávamos que a Palavra de Deus não era verdadeira, da maneira como está escrita.

O caminho que leva a perdição é largo e espaçoso (MT 7:13), e cheio de relativismo, onde tudo é lícito, desta forma, entendemos de onde vem os frutos da carne. (GL 5:19-21).

O Caminho que leva a Deus, isto é, Jesus Cristo, que é a luz deste mundo, através Dele, entendemos de onde vem os frutos do Espírito. (GL 5:22-26).

Que possamos nos alegrar no SENHOR(FP 4:4). E não com coisas, ações e situações que não edificam.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

sábado, 25 de fevereiro de 2017

(SL 73:1-28). Os caminhos: do ímpio e do servo de Deus.

SALMO 73

1 VERDADEIRAMENTE bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.

2 Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
3 Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
4 Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
5 Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
6 Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
7 Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
8 São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
9 Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.

17 Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
18  Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
19 Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
20 Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.

24 Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.

27 Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.

28 Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.


A paz do Senhor irmãos!

O salmista nos descreve um testemunho, expressando aspectos da natureza do homem. Observamos através dos relatos históricos que a natureza do homem não muda. O que muda são os meios de transportes, a tecnologia, as vestimentas, etc. Mas a natureza do homem permanece a mesma. 

A inveja (vers. 3) é um destes aspectos da natureza humana, 3 mil anos atrás existia inveja, e  no tempo que chamamos de hoje também, e assim, como vários outros aspectos da natureza humana. 

O testemunho descreve a obervação que foi  feita sobre a vida de muitos que não seguem os preceitos do SENHOR, mas, que vivem uma vida "próspera e tranquila" e faz uma correlação com a própria vida, cheia de angústias e restrições. Em meio a busca por respostas, meditando e orando, Deus lhe concedeu a iluminação sobre esta questão, e assim, chegou  a duas conclusões. 

1º - O caminho do ímpio - Aqueles que deixam os caminhos de Deus, começam agir de forma maliciosa, sem respeito, violentos, se corrompem para alcançarem as riquezas deste mundo. Seu discurso é que Deus, não perde tempo observando estas coisas, ou, que não existe, ou que nada faz sobre estas questões.  Assim estas pessoas que se afastam dos preceitos de Deus,  perdem a vida eterna ao lado do SENHOR. Deus prova a sua existência a todas as gerações, e nos deixa todos os preceitos a serem seguidos, aqueles que se desviam, não vão poder dizer que não tiveram conhecimento e escolha.

2º - O caminho do servo de Deus - Que os preceitos, verdadeiros conselhos, confiáveis são do SENHOR,  que é na fé e confiando no SENHOR que vamos ser iluminados com a sabedoria que vem do Alto.(TG 3:17). Que a nossa vida não pode ser baseada apenas  no tempo desta terra, mas sim, no infinito tempo que estaremos com Deus. O SENHOR nos concede o refrigério, o entendimento, força e as condições para passarmos pelas dificuldades inerentes à nossas vidas.(JO 16:33).


Que possamos buscar forças no SENHOR, não ter inveja da vida, "tranquila e riquezas" dos ímpios, pois, a verdade é nos revelada: O Caminho Verdadeiro que leva a Vida, isto é, a Deus, é Jesus Cristo.(JO 14:6). O homem que percorre outro caminho estará vivendo em trevas. A luz deste mundo é Jesus Cristo. (JO 1: 4; 8: 12; 1º JO 1: 5).




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

domingo, 19 de fevereiro de 2017

(MT 26:59-63; MT 27:12-14). Oferecendo o Melhor

Mateus 26
59 Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho buscavam falso testemunho contra Jesus , para poderem dar-lhe a morte,
60 e não o achavam, apesar  de se apresentarem muitas testemunhas falsas, mas, por fim, chegaram duas
61 e disseram: Este disse: Eu posso derribar o templo de Deus e reedificá-lo em três dias.
62, levantando o  sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisas alguma ao que estes depõem contra ti?
63 E Jesus, porém, guardava silêncio. 

Mateus 27
12 E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
13 Disse-lhe, então, Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
14 E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o governador estava muito maravilhado.


A paz do Senhor irmãos!


Quando levaram Jesus Cristo para ser julgados pelos homens, primeiro pelos guardiões do templo e depois pelo governador romano, todos se maravilharam, pois, guardava silêncio. Jesus Cristo sabia que nada que falasse naquele momento mudaria alguma coisa, não que Jesus Cristo não pudesse, ou, não tivesse poder para isto, muito pelo contrário. Jesus Cristo veio para cumprir a vontade do Pai, e para isto, teria de concretizar os planos de Deus, para a salvação do homem, isto é, para nossa salvação.

Jesus Cristo não era devedor de nenhuma das acusações, se tinha alguém com autoridade para acusar era o próprio Jesus. Observamos Deus na terra, se humilhando e suportando todos os males dos homens, aquilo que o mundo exalta na sua dura essência caída. Não quis ser exaltado como Deus na terra, mas, se humilhou na forma de servo. Foi alvo de toda maldade do mundo, mas, mesmo assim ofereceu o seu melhor(FP 2:5-11).

Em nossos dias irmãos, também vamos passar pelas acusações do mundo, seremos perseguidos, e injuriados, pois, aqueles que buscam servir e seguir a Jesus Cristo, vão andar na contra mão do mundo, desta forma, o mundo vai nos odiar. Perseguiram a Cristo, será que não vão nos perseguir? (JO 15:20). Será que também vamos nos humilhar?

Ouço tantos irmãos dizendo que quanto mais ora e mais buscam se achegar a Deus, mais "problemas" e "angústias" encontram. No evento de desligamento das coisas do mundo, o esperado é  que passemos a ter consciência da essência do mundo e de sua perseguição. O mundo odeia aqueles que andam no Caminho Verdadeiro que leva a Vida, pois, desta forma, será confrontado, e assim, ameaçado, vai reagir. 

Quantos de nós estamos guardando silêncio contra as acusações do mundo? suportando a humilhação sem nos escandalizar nas coisas de Deus, e, mesmo assim, oferecendo o nosso melhor?

Não há servo do Senhor que não tenha perseguição. Mas Jesus Cristo venceu o mundo. (JO 16:33).
A nós foi concedido não somente crer em Cristo mas também padecer por Ele.(FP 1:29).

Assim como Jesus Cristo ficou em silêncio contra as acusações do mundo,  se humilhou, não quis ser servido, mas, veio servir, que também possamos assumir o nosso papel de servos, e oferecer todos os dias o nosso melhor. Termos como espelho o nosso SENHOR.




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

(MC 14:13-15). ESPERANDO DETALHES E PERDENDO OPORTUNIDADES


Marcos 14  
13  Enviou dois dos seus discípulos e desse-lhes: Ide à cidade, e um homem que leva um cântaro de água vos encontrará: segui-o.

14 E onde quer que entrar, dizei ao senhor da casa: O Mestre diz onde está o aposento em que hei de comer a Páscoa com os meus discípulos?

15 E ele vos mostrará um grande cenáculo mobiliado e e preparado; preparai-a ali.


A paz do Senhor irmãos!

O Senhor vai sempre  nos direcionar, e vai nos passar orientações e as informações que necessitamos, mas, não quer dizer que vai nos passar as informações que queremos,  e sim as que Ele julgar necessário.

Quando o Senhor enviou os dois discípulos, já sabia onde deveriam ir e com quem falar, poderia ter passado até o numero do CPF do dono da casa, se existisse naquela época, só para confirmar a ordem do Senhor. Observamos que Jesus Cristo, não utilizou de infinitos detalhes para os seus discípulos, mas somente o que eles necessitavam para realizar aquele evento, e assim, cultivar a fé no coração dos seus servos.

Será que em nossos dias é diferente irmãos?

Quantas vezes Deus fala aos nossos corações, nos traz o conhecimento de eventos que ainda não ocorreram,  nos direciona, nos mostra a essência daquilo que necessitamos saber, e ficamos ESPERANDO DETALHES da parte do  SENHOR, e assim, PERDEMOS OPORTUNIDADES. Foi assim que a maioria dos doutores da Lei, os escribas, sacerdotes e sumo sacerdotes não conseguiram reconhecer Jesus como Cristo, viram a essência de Deus nos seus ensinamentos e milagres, mas esperavam, acredito, que uma circular entregue por uma carruagem de fogo. Desta forma perderam a oportunidade de reconhecerem e servirem ao seu Criador. Misericórdia.

Se não cultivarmos a fé em nossa vida, naquilo que o Senhor fala aos nossos corações, ao invés de tomar as providências para o evento que irá acontecer, ficaremos fazendo conjecturas ou murmurando contra Deus, achando que Ele não atende as nossas orações, as nossas necessidades, e acreditando que Deus está em silêncio, ou, nos desmerecendo. Irmãos, desta forma, estarão endurecidos os nossos corações e a nossas mentes cauterizadas.(1TM 4:2).

A falta de fé, NÃO, nos permite entender que Deus sempre vai nos atender naquilo que necessitamos, porém, não naquilo que queremos. Se não temos fé, e não entendemos o agir de Deus, vamos passar por situações e eventos desnecessários, perigosos, angustiantes, ou seja, aquilo que Deus não planejou para nossas vidas. (JR 29:11-13).

Deus usa sim, servos e servas, ferramentas em suas mãos para detalhar um evento, algo que ainda vai acontecer,ou, apenas algumas direções, mas,  se Deus fala aos nossos corações, nos transmite  a essência de uma mensagem, não percamos tempo, buscando detalhes e perdendo a oportunidade. 

Se nós já recebemos aquilo que necessitamos. O que fazer então? tomemos as providências necessárias: Oração, nos prostrarmos aos pés do Senhor; Vigiemos, apliquemos em nossas ações e atitudes os preceitos do Senhor; Cultivemos  e  utilizemos os frutos do Espírito em nossas vidas (GL 5:22-26); Apliquemos a Sabedoria quem vem o alto (TG 3:17); Não demoremos (seja o que for), que está em nossas mãos para fazer. Tenho certeza que você sabe o que fazer, Deus já falou no seu coração, então, não demorem irmãos e irmãs!

Que possamos ouvir e atender com fé os direcionamentos de Deus, e não com murmurações e displicência.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

(MT 15:21-28). Uma aula sobre Perseverar, ter Fé e Humildade.

Mateus 15

21  E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22  E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

23  Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24  E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

25  Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

26  Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

27  E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.


28  Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.



A paz do Senhor irmãos!

Muitas vezes não entendemos os planos de Deus, nem o seu modo de agir, mas tudo, sempre tem um propósito, e sempre está com os braços abertos há todos que se chegam a Ele.

Jesus Cristo sabia que ajudaria aquela mulher, porém, conduziu todo o diálogo para que pudesse servir como testemunho, e desta forma, trazer a tona alguns temas. 

1 - Perseverança - Quantas pessoas correm atrás dos seus objetivos, propósitos, projetos, bençãos,  mas desistem na primeira dificuldade que encontra pelo caminho. Além de desistirem, culpam a Deus, pois, querem as bençãos, mas não querem passar por nenhuma dificuldade, sacrifícios, ou,  que tenham de persistirem naquilo que desejam. Nesta passagem vemos a perseverança que agradou a Deus, pois, não desistiu com a negativa, primeiro dos apóstolos, querendo que o Senhor a despachasse, e depois, com a forma com que Jesus Cristo conduziu o diálogo.

2 - Humildade - Quando analisamos as Escrituras, observamos  que para um certo grupo de pessoas, quanto mais acham que conhecem as coisas de  Deus, mais arrogantes se mostram. Veja o exemplo dos doutores da lei, deveriam reconhecer Jesus Cristo nas escrituras, mas, ao contrário, se mostraram arrogantes, e não tiveram a humildade de reconhecer além dos seus ensinamentos, as obras maravilhosas que executou  a vista de todos. Na passagem desta mulher "cananéia" foi demostrado a   humildade que os servos de Deus deveriam ter em seus corações.

3 - Fé - Sem fé como poderemos receber algo quando pedirmos ao Senhor? Nada é impossível para o  SENHOR, pois é o Criador do Universo e de tudo que podemos ver, e que não podemos ver também, nem podemos tirar a soberania de Deus em executar, qualquer coisa de acordo com a sua vontade. Então, sem retirar a vontade de Deus, mas, observando os registros bíblicos, vemos que o próprio Jesus Cristo não operou grandes coisas na sua própria terra, pela fata de fé das pessoas.(MT13:54-58). No meio de uma multidão que apertava Jesus Cristo, apenas a mulher com fluxo de sangue foi curada, porque tocou Jesus com fé.(LC 18:43-48). Por tanto a fé é uma  premissa para que nossas orações  e pedidos sejam aceitos pelo SENHOR.

4 - O Graça de Deus (amor). - Ainda nos nossos dias, muitos de nós agimos como os apóstolos naquela situação, julgando quem pode, ou tem a prerrogativa de se achegar ao Senhor. Muitos se colocam no trono de Deus, e querem julgar quem  pode ou não receber uma benção de Deus, e até, a própria salvação. O SENHOR mostrou nesta passagem que a sua Graça é para todos aqueles: Que querem se achegar a Deus, São perseverantes e não desistem com as aflições que lhe vierem pelo caminho e situações que possam acontecer; Que são humildes e se prostram aos pés do SENHOR; Que tenham fé que o SENHOR é capaz de realizar tudo em nossas vidas e principalmente de nos salvar, através do sacrifício de seu filho Jesus Cristo.

Que possamos aprender com mais uma aula de Jesus Cristo, o qual utilizou uma mulher,  identificada como ímpia, para nos mostrar o que é  ter Perseverança, Fé e Humildade, e assim, alcançar a Graça de Deus em nossas vidas .



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Os Alertas de Deus (5ª Parte). Árvore sem frutos é cortada.(JO 15:1-2).



Jorão 15

1 Eu sou a videira Verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

Mateus 3
10 E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.

Mateus 13
22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;



A paz do Senhor irmãos!

Como já exposto na 4ª Parte dos Alertas do Senhor, um coração endurecido não pode entender os direcionamento de Deus, assim sendo, será presa fácil nas mãos do inimigo. (MT 13: 15)



Agora o Senhor, mais uma vez nos alerta: 

1 - MT 13:22 Os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera. 

2 - MT 3:10; JO 15:2 Tudo que não dá fruto no Senhor Jesus Cristo, será cortado.

Como será que estamos perante o Senhor?
Estamos no grupo de pessoas que não endurecem os corações quando ouvimos a palavra do Senhor?
Somos árvores que produz bons frutos?

São algumas autoavaliações que devemos fazer diariamente em nossas vidas, pois, Deus nos alerta. Desta forma poderemos analisar como estamos direcionando nossas vidas perante  Deus. Como toda certeza é com Deus que queremos passar a  eternidade, então, este objetivo não pode ser esquecido.

A promessa do Senhor é que Deus cuidará de nossas vidas, para que possamos servi-lo cada dia mais com santidade, seremos amados do Pai,  e vivermos eternamente com o Senhor.

Que possamos dar bons frutos: Anunciar o reino de Deus e os ensinos de Jesus Cristo  (MT 28:19); Exercitar os frutos do Espírito em nossas vidas (GL 5:22).  O Senhor Jesus Cristo nos dá uma ordem, IDE. Devemos exercitarmos nossa servidão perante o nosso Senhor. Todos nós que consideramos servos de Jesus Cristo, temos de estamos debaixo da sua autoridade. Devemos zelar pelos preceitos do Senhor. (JO 14:21).


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).