Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 31 de março de 2013

(MT 28:7). Alvoroço - CRISTO VIVE!.


BOM DIA..

Hoje de manhã.. ao sair na porta de casa, presenciei um alvoroço na pequena cidade que moro, pessoas em círculo, burburinhos, conversas contidas, pessoas correndo, me acheguei pra saber o que houve.

Me contaram que pela manhã umas mulheres foram ao cemitério local, e declararam que  uma pessoa que tinha sido executada na sexta feira.. aos olhos de todos, tinha ressuscitado e agora vive.

Aqui nesta cidade existe a pena de morte para certas acusações.

Também que dois de seus amigos tinham ido lá... e encontraram apenas a cova vazia..

Esta pessoa foi bem conhecida na cidade, andava com os excluídos da sociedade, pecadores e prostitutas, certa vez entrou na casa de um corrupto para jantar... 

Criticava os dirigentes das igrejas locais.. pois segundo Ele.. não estavam fazendo o que deviam fazer, que por sinal não  gostaram nada disso. 

Os governantes também não ficaram satisfeito com Ele, pois teve a ousadia de dizer ao governador que para ser Rei ...tinha nascido.

Os dirigentes da igreja local, ficaram irados, pois Ele se proclamou Filho de Deus... e por isso, acima da  igreja. .Cabeça da igreja.. Isso eles não podiam aceitar..


Algumas Observações:


1- Na igreja existem rolos de livros, escritos pelos profetas antigos, que Deus usou para falar aos homens, e os quais anunciavam o nascimento de um homem assim. Que faria maravilhas para o povo, traria a libertação e salvaria a nação da opressão do pecado. Pregaria a Verdadeira maneira de servir a Deus e interpretar as Escrituras, como Ele o fez. A multidão o ouvia atentamente, enquanto os dirigentes só sabiam acusar e acusar.  Mas mesmo assim a arrogância e os pecados que endureceram seus corações não permitiram que eles, dirigentes, e boa parte da população acreditassem.


2- Ele curou doentes, fez inúmeros milagres, falou sobre o Reino de Deus com autoridade, coisa ainda nunca vista, tirou de dentro da igreja pessoas que iam lá pra fazer comércio, misericórdia.. e ninguém dizia nada.. apenas permitia... Trouxe palavras suaves aos necessitados... Fez surdos ouvirem, fez mudos falarem, aleijados andarem... Libertou pessoas que estavam possuídas, ainda existem aqueles que não acreditam existir tal possibilidade. Certa vez, morreu um de seus amigos, e Ele o ressuscito. Glórias a Deus.

Estive lá no enterro, os preparativos tiveram de ser muito rápido, não é longe aqui da minha casa, vi ele no caixão, e depois o vi também vivo, isso me deixou sem palavras.


Será que outro homem poderia fazer tanto se não fosse realmente o Filho de Deus.


3- Os dirigentes das igrejas.. mesmo vendo tantos fatos concretos, vendo as pessoas se convencendo não se deram por convencidos... preferiram como os ostentadores de estarem sobre a cadeira de um líder religioso antigo.. o acusarem com falsas testemunhas..

Fizeram uma encenação com as falsas testemunhas e o prenderam, levaram ao governante e disseram ser um revolucionário como na época da ditadura, foram tantas falsas acusações que acabaram aludindo a maior parte do povo, e provocando sua morte segundo as leis locais, barbaras, diga de passagem.

Os seguranças da igreja e os soldados estão correndo a cidade, procurando seus amigos, querem prederem eles também, misericórdia, e todos aqueles que falarem abertamente sobre este homem.

Quando voltava da rua, encontrei um de seus amigos escondido numa construção antiga, ele me chamou e disse que aquele homem é  sim, com todas as provas, o Filho de Deus, vai estar sempre junto de nós, mesmo que não fisicamente mas presente em Espírito. Me pediu para divulgar isto para a maior quantidade de pessoas, e que logo, escreverão textos e distribuirão para que todos saibam de sua Vida e de seus Ensinamentos.  

Eu creio pois nunca se verá um homem assim na terra, até a sua volta, Ele prometeu voltar, e suas promessas se cumprem. Glórias a Deus, Aleluias. 

Estou aqui escrevendo sobre Ele, e vou postar no blogger, para que todos saibam que tal homem existiu e que é o Filho de Deus, se virem os textos, Escrituras, falando sobre a vida e os Ensinamentos deste homem, meditem e aprendam com Ele,  pois suas palavras são Palavras Verdadeiras.

Como sei que logo vão rastrear a internet também..possivelmente não me verão mais postando por aqui, talvez tenham me prendido, isso será por divulgar que:

JESUS  CRISTO É O FILHO de DEUS  e que hoje ELE RESSUSCITOU, ELE é o CORDEIRO DE DEUS QUE NOS LIVRA DOS PECADOS. REIS dos reis. Glórias a Deus Aleluiaaaaaaaas..



CRISTO VIVE...

1º CORÍNTIOS 5
7  Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
(Algumas traduções vem escrito "Nosso Cordeiro Pascal"). Por tanto recebemos o maior dos presentes, a vida de Jesus Cristo, para ser sacrificado pelas nossas vidas. Páscoa não está relacionada com coelhos e ovos de chocolate, mas sim com Sacrifício, para nossa libertação.


Não dividam este presente de Deus com mais nada, nem com um objeto de chocolate nem com outros presentes,  que neste dia a Graça de Deus nos baste. Pois é infinitamente um presente de Deus.



MATEUS CAPÍTULO 28
1  E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

2  E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.


3  E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.

4  E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
5  Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6  Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
7  Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.

8  E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
9  E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
10  Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.


16  E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
17  E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
18  E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quinta-feira, 28 de março de 2013

(2CO 12:9). Que a graça de nosso Deus, nos baste neste dia.. pois o Sacrifico de Jesus Cristo é de um valor incalculável

Páscoa

Páscoa (do hebraico Pessach), significando passagem através do grego Πάσχα é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação que ocorreu na época do ano em 30 ou 33 dC. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes. 

A origem da Páscoa vem do antigo testamento, Êxodo cap. 12. - versículo 27 Este é o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios e livrou as nossas casas. 

Hoje em nossos dias não mais sacrificamos cordeiros e colocamos o sangue nos portais de nossas casas, como no antigo testamento, pois o CORDEIRO do SENHOR foi sacrificado e pelo seu sangue somos libertos. 

Não poderemos fazer um sacrifício tão grande e valioso ao nosso Senhor, por nossas vidas.. isso somente Ele poderia e o fez. 

Mas que sentido damos hoje em nossos dias a páscoa...? 

O mundo se rende as leis do comércio, e o sacrifício de nosso Senhor é dividido e até superado pelo tão esperado "ovo de chocolate." 

Irmãos discutem por querer receber um ovo maior do que o outro, namorados brigam porque não ganhou, maridos e esposas, amigos, amigas etc. . Existe um sisma neste dia.. se não receberem um presente achocolatado. 

Porque aceitamos as leis do comércio, que nos determina que neste dia temos dar e receber ovos de chocolate? E não APENAS, meditarmos e agradecermos o Sacrifico, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. 

Porque Aceitamos dividir o maior de todos os Sacrifícios do universo com a imagem de um coelho e um ovo de chocolate... Misericórdia. 

Que a graça de nosso Deus, nos baste neste dia (2CO 12:9) pois o Sacrifico de Jesus Cristo é de um valor incalculável, que mesmo que passe a eternidade poderemos entender nem quantificar. 

Romanos 12-2 "Não conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." 


Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

(SL 29:1-11). Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.

SALMO 29

1 DAI ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força.

2 Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.

3 A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas.

4 A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade.

5 A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR quebra os cedros do Líbano.

6 Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.

7 A voz do SENHOR separa as labaredas do fogo.

8 A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades.

9 A voz do SENHOR faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória.

10 O SENHOR se assentou sobre o dilúvio; o SENHOR se assenta como Rei, perpetuamente.

11 O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.



A  paz do Senhor irmãos!

O servo do Senhor exteriorizou aquilo que habitava em seu coração, a vontade e o desejo de adorar e glorificar o nome do Senhor.

Jesus Cristo além de exortar a darmos glórias a Deus... nos direcionou que também amassemos nossos irmãos... pois é a vontade de Deus.. .sempre foi - (MT 5-43; 22-39/ LV-19-18) 

Esta é a essência que deve existir em nossos corações 

Hoje se ouve dizer, entre irmãos, que a igreja está sem atrativos... Misericórdia... quando vamos a igreja devem existir em nossos corações a vontade e o desejo de adorar e glorificar o nome de nosso Deus.. 

E nunca esperar que sejamos entretidos ou distraídos por algum tipo de espetáculo. 

No momento que conseguirmos que em nossos corações viva este sentimento, os atrativos se fundirão em apenas um objetivo, que é o de buscar a Deus independente de onde e de qualquer outra distração que possa existir. 

Desta forma com nossos corações direcionados para o alvo que é Cristo, o Senhor poderá fazer ações e mudanças que nossas vidas necessitam. 


Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

segunda-feira, 25 de março de 2013

(EF 1:3-7). E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo

EFÉSIOS – 1

3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;


4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;


5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,


6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,


7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,


A Paz irmãos

O Senhor nos diz em sua Palavra que somos escolhidos segundo Sua vontade, nos concedendo sermos seus filhos de adoção por Jesus Cristo, e foi pago um preço incalculável por este direito que hoje temos.
Temos o Amor do Senhor, único e verdadeiro Amor.

Neste podemos confiar, nunca nos desamparou e nunca vai nos desamparar, apenas pede que o amemos também , não por palavras frias, mas com nosso coração, e aquele o ama busca se achegar a Ele, cumprir suas orientações e recomendações, pois é Pai e só quer o melhor para nós.
Deus é Pai, e como todo pai, deseja orientar o filho naquilo é verdadeiro, mostrar que caminho seguir, afastá-lo dos perigosos e das armadilhas, por isso enviou seus profetas, servos, e por fim enviou seu Filho para nos provar seu Amor.

Devemos nos achegar a Deus como filhos que buscam o pai, obedecer as suas orientações, crer que suas Palavras são Verdadeiras para nossas vidas, pois Ele quer o melhor para nós..
Temos de aceitar a Palavra de Deus... obedecer o Senhor... para que nossas vidas sejam preservadas quanto aos ataques do inimigo. A palavra de Deus nos diz.. porque alimentar o inimigo?

Que possamos... viver como filhos obedientes ao Senhor...


Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).


Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

quinta-feira, 21 de março de 2013

(JR 12:5). Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?

JEREMIAS 12

5  Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?

A paz irmãos!

Que palavra maravilhosa e direção de Deus, veja como Deus fala as nossas vidas.

Em muitas situações que passamos e reclamamos, murmuramos e a maioria são pequenas, ficamos desanimados, desejamos deixar a igreja... o Caminho do Senhor, deixar o trabalho, deixar a família, deixar de viver buscando servir a Deus...alguns e algumas até por não ser correspondido os seus sentimentos preferem tirar a própria vida... misericórdia....Como é que poderemos ficar firmes quando as batalhas pesadas chegarem..

Por mais pequenas que sejam as provas nos sentimos esquecidos e abandonados, injustiçados por Deus, mas nunca observamos o quanto Deus tem feito em nossas vidas, e o quanto nossos irmãos tem passado tribulações muitos maiores, e o preço que Deus pagou por nós, sim, somos propriedade de Deus por direito. 

Mas Ele nos chama pelo Amor, nos deu a liberdade para escolhermos entre um Amor infinito e as ofertas do inimigo, que quer nos matar e destruir, e para nossa vergonha muitas vezes escolhemos os caminhos que desagradam a Deus.

O Senhor nos diz nesta Palavra...que estejamos firmes nas pequenas situações de dificuldade, para que possamos passar pela maiores.... 

O Senhor nos diz... não desista ... continue firme no seu Caminho, Ele estará ao nosso lado, basta o buscarmos e nos achegar a Ele, pois nos Ama , e nos diz que depois do deserto existe uma terra que mana leite e mel.

Deus nos diz.. como podemos amá-lo apenas nas horas de paz e alegrias... se também teremos tribulações, assim como Jesus Cristo teve. 

"João 15 - 20  Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa."

Temos de amá-lo em todas as situações.



Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quarta-feira, 20 de março de 2013

(JO 15:16). "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, "

SALMO 100


1 CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todos os moradores da terra.

2 Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.

3 Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez provo seu e ovelhas do seu pasto.

4 Entrai pelas portas dele com louvor, e em seus átrios, com hinos; louvai-o, e bendizei o seu nome.

5 Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.




A paz do Senhor irmãos!

Júbilo - Grande contentamento.

Foi o Senhor e não nós, que nos fez povo e ovelhas do seu pasto. Assim como está em João cap.15: 16 - "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, " 

O Senhor é quem nos escolhe, nos guarda... nos protege.. nos prova.. 

Irmãos.. quantas pessoas escolhidas tem deixado a vida ao lado do Senhor por comodismo, por preferirem as ofertas do mundo, por se deixar envolver pelo pecado.. Todos erramos.. mas todos devemos e podemos nos arrepender e voltar ao Caminho de Deus. 

O Senhor nos escolhe e nos acolhe, apenas nos pede para o aceitarmos também.

O Senhor te chama no hoje... ouça a voz do Senhor ! 

Que possamos não negar o chamado do Senhor em nossas vidas... esta vida custou caro para o Senhor. Ele te Ama.. Glórias a Deus.

Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

segunda-feira, 18 de março de 2013

(MC 14:32-34). Vigiai e orai, para que não entreis em tentação



MARCOS 14

32  E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro.
33  E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.
34  E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.

A paz irmãos... 
Podemos apenas imaginar como seria um quadro destes, o Filho de Deus, com pavor e a angústia tomando conta de sua alma, pois sabia o que iria passar, e como homem iria sofrer   coisas brutais. E um agravante, sem dever, sem pecar, apenas por falar a Verdade, por levar a Paz, por Curar os Doentes, Receber os Excluídos, Libertar os Algemados pelo inimigo, por pregar o Reino de Deus e nos trazer Boas Novas. 

Ele recebeu tudo que nós deveríamos receber. E nos concedeu novamente a oportunidade de estar na presença de Deus.


35  E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
36  E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.

Mesmo na angústia de morte, colocou em primeiro lugar a vontade do Pai.

37  E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?
38  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
39  E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.
40  E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e não sabiam o que responder-lhe.
41  E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis que o Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores.
42  Levantai-vos, vamos; eis que está perto o que me trai.

O Senhor determinou que seus discípulos orassem e vigiassem, quando voltou estavam dormindo, e assim aconteceu por três vezes.

Irmãos, o Senhor nos determinar para orarmos e vigiarmos, mas muitas vezes nos encontra dormindo!

Dormimos deixando as coisas de Deus, e indo por caminhos diversos que não agradam a Deus, ouvindo vozes estranhas que não é a do Senhor.

Dormimos quando esfriamos e preferimos as ofertas do mundo, colocamos o dinheiro em primeiro lugar, "os relacionamentos", as viagens, a vaidade, o orgulho, a avareza, a glutonaria, a promiscuidade - hoje os relacionamentos se tornaram tão descartáveis, a falta de responsabilidade e respeito para com o próximo é alarmante, está tão desvalorizado que quem ainda demostra um pouco destas condutas é taxado de nomes pejorativos.

O Senhor vai voltar irmãos, Ele o disse. As profecias do Senhor ou se cumpriram ou ainda vão se cumprir, a probabilidade das que se cumpriram é infinitamente superior as que ainda tem de se cumprir, por tanto, com toda certeza a volta de Jesus Cristo vai se cumprir também.


Que Ele possa nos encontrar não dormindo, mas orando e vigiando.

Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

sábado, 16 de março de 2013

(GL 5:13,14). Porque nós, irmãos, fomos chamados à liberdade. Não usemos então da liberdade para dar ocasião à carne, mas para que possamos servir uns aos outros pelo amor.

GÁLATAS 5

13  Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.


14  Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

A paz irmãos!

Veja como a Palavra de Deus não é uma palavra como outra, pois se torna atual nos nossos dias, ou não?

Como o Senhor já disse, nada há de novo debaixo do céu.

O Senhor Conhecedor de todos os pensamentos e de todo coração humano, nos deixou os direcionamentos que necessitamos - Isaías 48- 17 " Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar."

Muitos irmãos estão se esfriando no Caminho de Deus, por acharem que já alcançaram por suas próprias ações um patamar irreversível na presença de Deus, e assim se desviam da essência do Senhor.

Quando um doente acredita que já não precisa de tratamento é quando ele sofrerá mais! e nós precisamos do tratamento de Deus, todos os dias. Ai  daquele que se acha melhor do que os irmãos, pois jugar é só com Deus. 

Romanos 14-10. Nos pergunta: Quem somos para julgar nossos irmãos?

A maioria dos escândalos dentro das igrejas, que chega ao nosso conhecimento através das televisões e jornais, com certeza são por vários motivos, dos quais somente Deus poderia dizer a causa de cada um. Mas a estagnação do temor de Deus, e o não cumprimento do Direcionamento do Senhor,  é a base para todas as quedas do homem. Começando por Gênesis 3.

Muitas  vezes estamos tão cheios de nós mesmos, que o mundo e as cobranças passam a ser apenas para aqueles que consideramos "fora da presença de Deus", e pela falta de viver a Palavra caímos, e nossa queda não é como as do que não conhecem a Palavra, a cobrança para nós é maior, pois somos conhecedores.

Porque nós, irmãos, fomos chamados à liberdade. Não usemos então da liberdade para dar ocasião à carne, mas para que possamos servir uns aos outros pelo amor.


Glórias a Deus... Aleluias!


Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quinta-feira, 14 de março de 2013

(PV 23:26). Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.



PROVÉRBIOS 23

26  Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.

Logo pela manhã, dizemos em nossos corações, queremos servir a Deus...!
Passamos o dia muitas vezes  procurando alguma forma de agradar o Senhor!
Estar contado entre os que temem o nome do Senhor e guardam o seu Amor!

Mas quando surge a oportunidade.....
Será que estamos preparados...?

Muitas vezes só fazemos aquilo que estamos programas a fazer..
Perdemos a oportunidade tão esperada pela falta de discernimento.
Pois ainda estamos num processo de entrega a Deus
E não conseguimos nos desvincular das barreiras que nos impedem.

Pela manhã... o Senhor nos diz
Filho meu, dá-me o teu coração...
E observe os meus Caminhos..

O Senhor deseja um coração que seja puro
E um Espírito reto em sua presença.

Que possamos entender realmente
O que significa entregar nosso coração a Deus
E dispor nosso olhar e maneira de viver no Caminho
Jesus Cristo.


Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

segunda-feira, 11 de março de 2013

(LC 15:18,19). Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho


LUCAS 15

18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; 

19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.


A paz do Senhor irmãos!

Quantos vezes nos sentimos e agimos como o filho, mais novo, presente nesta parábola? 

Tomamos atitudes e ações que nos entristecem, por não conseguirmos viver a Palavra e o direcionamento de nosso Pai. Sim, Deus nos direciona caminhos perfeitos, mas mesmo assim continuamos a nos deixar levar pelos vícios que perpetuam em nosso Ser.

O Arrependimento é o sentimento doloroso causado pelo conhecimento do erro.

Assim o filho mais novo sentiu toda dor de um arrependimento, tão grande que nem a venda que o orgulho o colocou foi capaz de suportar. Humildemente voltou aos pés de seu pai para pedir perdão e viver como servo ao seu lado.

Que possamos também nos arrepender e entender que caminhos que não levam ao Senhor só nos trará angústias e sofrimentos. E também voltar aos pés de nosso Pai celestial. 


Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

domingo, 10 de março de 2013

(EC 3:1). TUDO tem o seu tempo determinado.


ECLESIASTES 3
1  TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.


A paz do Senhor irmãos!

Há tempo para tudo nesta terra.
O Senhor assim nos fala, e determina.
Os planos de Deus para nossas vidas são perfeitos. 

Aos nossos olhos parece muitas vezes que somos esquecidos. Isso porque O nosso Eu, quer determinar o que é melhor para nossas vidas, Buscamos referencias na vida de outras pessoas!

Mas somente nas bençãos e prosperidade! logicamente. Nenhum de nós, quando buscamos justificar nossas murmurações, Tomamos por base uma pessoa acometida de um câncer, Ou que esteja dilacerada, ou com angústias que tiram a vontade de viver.etc. 

Somente damos valor ao plano de Deus em nossas vidas, 
Quando por nossas escolhas e atitudes, experimentamos 
O que Deus não planejou para nossas vidas.

Que possamos ter sabedoria para aceitar 
O tempo de Deus em nossas vidas.

Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).


Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

sábado, 9 de março de 2013

(GN 2:18-24). Bem aventuradas as pessoas, que em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O,e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

GÊNESIS 2


18  E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.


19  Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20  E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21  Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22  E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23  E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
24  Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Deus fez a mulher, obra do Senhor, para cumprir um papel importante e inquestionável, de gerar vida, veio para estar ao lado do homem para formarem uma família. Assim o Senhor planejou, assim está escrito nas Escrituras.

Por mais que o mundo  tente desestabilizar a união entre os casais que o Senhor formou, o Senhor nos deixa todas as condições e direcionamentos para que assim seja, muitas vezes as tentações e a falta de temor da palavra de Deus, é que desviam o caminho, abrem as brechas e o inimigo entra destruindo as famílias.

Deus disse ao homem que amasse sua esposa e que a mulher respeita-se seu marido.

Oque vemos mais hoje em dia, são traições, falta de amor. Estamos na fase do independentismo, Eu me basto, isso digo para as duas partes. Relacionamentos estão acompanhando a "Era" da tecnologia, cada vez menores e descartáveis.

Por uma aventura as pessoas deixam uma vida conjugal de anos, por orgulho e por acharem que não estão sendo valorizadas as pessoas preferem pecar contra Deus, ouvem o mundo mas não ouvem a Deus. A vaidade, sensualidade, promiscuidade, prostituição, orgulho, inveja, etc etc etc.. estão contaminando nossos lares, por vários canais, televiseis e por várias línguas humanas. Cuidados temos de ter.

Hoje em dia, parece que viver conforme as Escrituras é loucura, é viver na contra mão do mundo, é ser discriminado, excluído, passar vexame... etc... .

Mas Jesus Cristo recebeu todas estas afrontas vivendo a 2000 anos atrás... foi declarado louco, fora da realidade do momento, foi discriminado, excluído, julgado e condenado. Por fazer a vontade de Deus.

Será que estamos fazendo algo tão grandioso como Cristo? para ficarmos reclamando ou nos sentindo privado de certas coisas que o mundo oferta?

As Escrituras já está sendo objeto de estudo dos legisladores já faz tempo, e tive uma informação que já foi considerada inconstitucional. Veja que ponto o homem chega. Já estamos julgando Deus não somente em nossas considerações, pois muitas vezes acabamos fazendo, mas vamos "legalizar" como determinação Jurídica humana que as Escrituras conforme a lei do homem não tem é ilegitima.

Que possamos refletir sobre nossas responsabilidades e ações, que possamos viver buscando o exemplo de Jesus Cristo. E não temer a perseguição que será instalada, publicamente, pois atrás das cortinas, já está faz tempo.

Bem aventurados as pessoas, que em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O,e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.


Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

sexta-feira, 8 de março de 2013

(MT 17:1-5). "Este é meu Filho, o Amado, que me satisfaz: ouvi-o".

MATEUS 17

1. Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, Tiago e João seu irmão, e elevou-os à parte a um alto monte.

2. E foi transfigurado diante deles: seu rosto resplandeceu como o sol, e suas vestes tornaram-se brancas como a luz.

3. E eis que foram vistos Moisés e Elias conversando com ele.

4. Então Pedro disse a Jesus: "Senhor, é bom estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; para ti uma, para Moisés uma e uma para Elias!".

5. Falava ele ainda, quando uma nuvem de luz os envolveu e da nuvem saiu uma voz dizendo: "Este é meu Filho, o Amado, que me satisfaz: ouvi-o".


A paz irmãos..

Está passagem nos dá inúmeras lições, e infintos estudos, mas o que quero falar hoje é sobre o direçionamento de Deus em meio ao que nosso entendimento define.

Enquanto Jesus Cristo falava, Pedro achou por bem tomar a palavra e sugeriu uma ação a ser tomada. Teve em seu entendimento uma ação, que mesmo que fosse para servir a Jesus Cristo em determinada questão, que não era  o que Deus determinou para aquele momento.

Enquanto Pedro falava, Deus por sua vez tomou a palavra, ver.6 e disse: " Este é o meu Filho Amado, que me satisfaz: ouvi-o."

Muitas vezes nós, por acharmos que estamos fazendo algo de bom, por nosso entendimento não ouvimos a determinação de Deus para nossas vidas.. e deixamos de ouvir JESUS CRISTO.

Por tanto irmãos, que possamos realmente entender o que mais importa para Deus, e o que Jesus Cristo tem a nos falar.

Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).