Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

(SL 73:1-28). A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.

 SALMO  73

1  Verdadeiramente, bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
2  Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
3  Pois eu tinha inveja dos soberbos, quando via a prosperidade dos ímpios.
4  Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
5  Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
6  Pelo que a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
7  Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
8  São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.

9  Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.
10  Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.
11  E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
12  Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
13  Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
14  Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.
15  Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.
16  Quando pensava em entender isto, fiquei muito pertubado;
17  Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
18  Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
19  Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
20  Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.
21  Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.
22  Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.
23  Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
24  Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
25  Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
26  A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
27  Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que apostatando, se desviam de ti.
28  Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.

Muitos dizem que o homem evoluiu, que é uma geração avançada, mas na verdade o homem não muda, "nada há de novo debaixo do céu.( Eclesiastes 1-9)".

Nos nossos dias, continuamos observando a prosperidade dos soberbos.. .mas também as suas quedas. .vivem como se Deus não existisse, ou que não julga nesta terra, por isso vemos tantos escanda-los acontecendo, em todas as áreas, privada, pública, meio politico e também religioso.

Mas quando colocamos nossas confiança no Senhor, pois é o único que é confiável, entendemos que os justos serão exaltados, os soberbos vivem uma pequena passagem de delicias e poder nesta terra...

Mas os justos andam de cabeça levantada.. .pois o Senhor não nos deixa abaixar a cabeça..os anjos do Senhor estão ao nosso redor. .e não nos permitem esta atitude... podemos deitar anoite e ter paz, e a certeza de que o Senhor, não está com os olhos fechados.

Temos de ter o cuidado para não desejar andar por caminhos que não agradam a Deus.. Deus não fará acepção de pessoas no seu julgamento.

Busquemos do Senhor.. nossas orações não serão confundidas e nem seremos esquecidos nesta  terra.. 

Filipenses 1:29
Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,

Provérbios 22:1  
VALE mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.

Este Versículo é clamado e valorizado por muitos que se desviaram dos caminhos do Senhor e hoje estão marcados.. pela arrogância de acreditar que Deus. .não os julgariam.

São marcas feitas por Deus.. .  para que todos saibam que Deus. .não se deixa escarnecer.

O senhor tem maravilhas para aqueles que entregam suas vidas na sua presença: Justiça, Paz e Salvação, não se compram nesta terra, a Justiça de Deus, não é a justiça do homem corruptível... esta não poderá ser paga com propinas.. mas sim com Verdade e com um coração puro.

A paz.. só tem valor quando não há temos.. .o desespero afrige nossa alma, nossa vida. .de uma forma que não podemos nem nos alimentar e nem ao menos descansar, e levantamos nossas mãos. .e pedimos refrigério ao Senhor, o Altíssimo.. por isso andemos no Caminho do Senhor. .para sermos fortalecidos.

A salvação... junte toda a riqueza do mundo....e tente comprar uma vida..

A vida só é ofertada por quem pode oferecer. .que é Deus.. vale um tesouro incalculável.. não podemos compra-lá... por meios convencionais.. quanto mais a Vida Eterna..

Não nos deixemos..desviar pelas riquezas deste mundo.. e perder o Caminho que leva aos tesouros Eternos. . Que façamos nossos investimentos para nos achegar a Deus...agora..  ainda em tempo..

E não são investimos em dinheiro.. nem em ações.. mas sim...andar conforme o Senhor nos ordena... em sinceridade, em comunhão com os irmãos.. deixando toda a mazela do mundo..fora das nossas ações e atitudes.. .conforme nos orienta as Escrituras de Deus..

Como podemos agradar ao Senhor. .se não conhecemos seus ensinamentos. .busque conhece-los.. e vivê-los. .estes sim.. são os Maiores investimento que podemos fazer.

Pois Deus. .já fez o Maior que ele podia fazer por Nós.


Glórias a Deus Aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).







Um comentário:

  1. Como é gostoso experimentar a paz de Deus em todo tempo, seja nas decisões, nas lutas, na hora de dormir!
    Parabéns pelo seu blog. Grande abraço, fique com Deus,
    Regina Helena
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/p/experimentando-oh-provai-e-vede-que-o.html

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )