Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 4 de agosto de 2012

(SL 72:1-20). Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.


 SALMO  72

1  Ó DEUS, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei.
2  Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.
3  Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.
4  Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor.
5  Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração.
6  Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que 
umedecem a terra.
7  Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
8  Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.
9  Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó.
10  Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Sebá oferecerão dons.
11  E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.
12  Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
13  Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.
14  Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.
15  E viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá; e continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão.
16  Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra.
17  O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.
18  Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.
19  E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém.
20  Aqui acabam as orações de Davi, filho de Jessé.

Uma oração que ao ser lida... podemos perceber que foi de Davi a favor de seu filho Salomão,(v1,2), e indicando também sua autoria no v20.. faz também referências ao Reinado do Messias e a quem ele se achegará.. (v.13,14) como assim o ocorreu.

Orar é um procedimento daqueles que se achegam a Deus, e que muitos de nós.. deixamos de lado.. esperamos que Deus, aja em todas as oras sem que nos prostremos diante dele e nos humilharmos.. .aos pés do Senhor..

Temos de ter como regra diária o buscar de Deus...e não como exceção, quando fazemos isto de continuo, em nossas vidas..com certeza experimentaremos um novo relacionamento com o Senhor.. pois ele nos chama todos os dias.. e espera que o nos acheguemos a ele todos os dias também.

O Senhor compadece dos aflitos, necessitados, Ele é Pai, mas muitos ainda o veem apenas com um ditador.. não como um Pai que direciona aos seus filhos o melhor Caminho. 

Deus. .como Pai. .e Senhor. .não poderia ser omisso.. e deixar que andássemos sem direção. .seriamos presas fáceis nas garras do inimigo... 1PE.cap5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

O Senhor já nos entregou as armas para a batalha... ele sabe que estamos em  guerra. .e não permitiria que fossemos atacados desarmados.. por isso Ele diz.. em Efésios 6:13 Tomai toda a armadura de Deus.., para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Já nos foi disponibilizadas estas armas. .agora fazer uso, depende de nós...e que armas são estas? Verdade, Justiça, Propagando a Paz, Fé, Tendo o foco na Salvação do Senhor, Palavra de Deus.. e Orações..(v14ao18)

Estas são as verdadeiras Armas e Armaduras de Deus.. . Tomai.. delas... e fazei uso... para que possais resistir no dia mau e feito uso, estejais firmes.. 

Agora já temos conhecimento que estamos em guerra, das Armas que possamos usar.. e que elas estão disponíveis em nossas vidas. .o que nos impedem de fazer uso delas?


Glórias a Deus Aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )