Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 5 de agosto de 2012

(SL 71:1-24). EM ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.


SALMO  71

1  EM ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.
2  Livra-me na tua justiça, e faze-me escapar; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me.
3  Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
4  Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel.
5  Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.
6  Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.
7  Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte.
8  Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.
9  Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.
10  Porque os meus inimigos falam contra mim, e os que espiam a minha alma consultam juntos,
11  Dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e tomai-o, pois não há quem o livre.
12  Ó Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me.
13  Sejam confundidos e consumidos os que são adversários da minha alma; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal.
14  Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.
15  A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.
16  Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela.
17  Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas.
18  Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.
19  Também a tua justiça, ó Deus, está muito alta, pois fizeste grandes coisas. Ó Deus, quem é semelhante a ti?
20  Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra.
21  Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.
22  Também eu te louvarei com o saltério, bem como à tua verdade, ó meu Deus; cantarei com harpa a ti, ó Santo de Israel.
23  Os meus lábios exultarão quando eu te cantar, assim como a minha alma, que tu remiste.
24  A minha língua falará da tua justiça todo o dia; pois estão confundidos e envergonhados aqueles que procuram o meu mal.

Eclesiastes 12
1  LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

O salmista, Davi, faz uma oração declarando em quem coloca a sua confiança, reforçando o clamor por livramento, reconhecendo a palavra do Senhor como mandamentos.
Agradece a Deus.. .que o tem sustentado todo os dias, desde o ventre.

O tempo de sua velhice chegou, seus cabelos brancos, suas forças passaram, embora saiba que quem o sustentou todos os anos fora o Senhor.. todos nós nos sentiríamos indefesos, mas ele pede proteção para continuar anunciando ao Senhor.

Como está em Eclesiastes, para buscarmos enquanto temos juventude e forças..e assim como fez Davi, devemos colocar nossas vidas em buscar de Deus... de continuo... não em superficialidade, a proteção do Senhor é continua..  o compromisso com o Senhor..também terá de ser.

O Senhor é nossa rocha a nossa fortaleza, se estivermos de continuo nos prostrando na presença do Senhor... seremos sim fortalecidos em qualquer que seja a situação, e se passarmos por alguma dificuldade, que seja da permissão de Deus, ele sabe o que podemos suportar.

Filipenses 1
29 Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por Ele,... 

O que você fez ontem? Das coisas que realizou, poderia mudar alguma coisa do que se passou? com certeza, e logicamente a resposta é Não.

O hoje, você ainda tem tempo para fazer algo diferente, quebrar alguma barreira do orgulho, da falta de paciência, de amor, de compreensão, etc.. pois sabemos que estas barreiras nos impendem de nos achegar a Deus..

O passado não podemos mudar, o presente podemos realizar.. Mas o futuro podemos planejar debaixo da vontade de Deus.. no que ele nos permite, podemos trabalhar para deixarmos as mazelas do mundo, e viver um novo Eu.. para o Senhor.

Que possamos pedir em oração, fortalecimento ao Senhor, discernimento e entendimento do Caminho maravilhoso que Ele tem para nossas vidas, para que o futuro que chegará.. estejamos vivendo de uma forma que agrada mais a Deus.. do que no passado e nos dias de hoje.

Não se agarrem no ontem, mas sim no futuro a partir do presente hoje, limpem seus corações do que lhes impedem de perdoar seus irmãos, se perdoarmos verdadeiramente nossos irmãos, o Senhor também nos perdoará de faltas que cometemos todos os dias. 

Podemos sim, buscar mais de Deus..Pois Ele nos permite, pela sua grandiosa Graça.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).





Um comentário:

  1. AMEIO COMENTÁRIO QUE VOCÊ POSTOU NO MEU BLOGGER
    http://www.amor-medo-war.blogspot.com.br/

    ME POSTE UM NO MEU BLOGGER 02

    http://www.tudopoetico.blogspot.com.br/

    "OBRIGADO"

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )